quinta-feira, 17 de maio de 2018

Sumiram todas as minhas fotos da Galeria do meu Samsung Galaxy J7 Android

"Sumiram todas as minhas fotos da Galeria do meu Samsung Galaxy J7 Android e agora?"


Galeria 

Ocorreu esse problema recentemente com meu Samsung Galaxy J7, ao entrar em contato com o suporte da Samsung eles explicaram como resolver.

Sintoma do problema: 
Quando abro meu aplicativo "Galeria" e não aparecem minhas fotos, quando tiro uma nova foto com a câmera a foto aparece na Galeria mas as fotos antigas não aparecem! 

Quando ocorre o BUG:
Ocorre normalmente quando você seleciona uma ou mais imagens pela Galeria e manda excluir, então todas as fotos somem da galeria  dando a impressão que você apagou todas as fotos acidentalmente.



Não se desespere, isso é um "bug conhecido" no sistemas Android 7 (Nougat) e 8 (Marshmallow) com a Galeria da Samsung.

Tente o seguinte procedimento: 

1) Instale o aplicativo "QuickPic" para Android, é outro excelente aplicativo de Galeria para Android. Abra o QuickPic e verifique se suas fotos aparecem.
Se encontrar todas as fotos pelo QuickPic isso indica que o problema está no aplicativo Galeria da Samsung e que suas fotos ainda estão a salvo no dispositivo. 



 



2) Acesse o aplicativo 
“Meus arquivos” >> Armazenamento interno >> 3 pontos ou a opção "mais" (depende da versão do Android) >> Configurações >> Exibir arquivos ocultos. 






3) Retorno a armazenamento interno >> Clique na lupa de pesquisa e pesquise por “ .nomedia” >> selecione todos arquivos que aparecem com este nome (aperte e segure em cima do primeiro .nomedia da lista em seguida clique "todos") >> Clique Excluir.
No meu caso, os arquivos .nomedia continuaram aparecendo na tela após clicar em Excluir e confirmar, apesar de terem sido excluídos.





4) Force a parada do aplicativo “Galeria”
Config >> Aplicativos >> Gerenciador de Aplicações >> Galeria >> Forçar Parada








Após esse procedimento abra o aplicativo de Galeria e veja se as fotos apareceram.


Procedimento adicional caso suas fotos ainda não tenham aparecido:


5) realizar uma redefinição das configurações no aparelho. Nos aparelhos com Android 7.0/8.0 siga o passo a passo:
Configurações >> Gerenciamento geral >> Restaurar >> Redefinir configurações. No caso de aparelhos que não possuem está opção realizar um reinicio.

Solução?

Como até o momento não apareceu uma atualização para a galeria da Samsung com a correção desse bug e como ele acontece frequentemente, recomendo a utilização de outro aplicativo de galeria.

Dica para não perder as fotos em caso de extravio do smartphone ou defeito.





Resultado de imagem para google fotosUma recomendação para não perder suas fotos é utilizando o aplicativo Google Fotos, basta você instalar e ele vai fazer o backup das suas fotos da câmera para a sua conta no Google.

É possível incluir outras pastas para fazer backup, basta configurar o aplicativo.
Vale lembrar que existem duas opções de backup das suas fotos:
  1. Modo ilimitado, onde você perde muito pouco a qualidade da sua foto
  2. Modo onde ele faz o backup com a mesma qualidade da foto, mas neste caso ele vai consumir o espaço do seu Google Drive que é limitado em 15Gigabytes para a conta gratuita.
Detalhe: 
Por padrão, o Google Fotos faz o backup automaticamente quando você se conecta a uma rede WiFi, então é bom de vez em quando se conectar a uma rede WiFi para ele realizar o backup das fotos.

Se você apagar as fotos pelo aplicativo da Galeria ou Quickpic elas não serão  apagadas do Google Fotos, ainda estarão lá, por isso se deseja realmente apagar a foto, entre pelo aplicativo do Google Fotos e apague o arquivo pelo aplicativo, então a foto será excluida do Google Fotos e da Galeria.

O Google Fotos também é acessível pelo browser no endereço https://photos.google.com o que facilita muito para mostrar e baixar suas fotos rapidamente.


Espero que tenham gostado das dicas, deixe seus comentários abaixo.

Tags: 
samsung galaxy S7 galeria todas fotos sumiram desaparecem somem deletadas nenhum item  gallery all pictures photos disappeared vanished missing lost deleted photos bug android nomedia no itens

5 comentários:

  1. Rodrigo Eggea Blog: Sumiram Todas As Minhas Fotos Da Galeria Do Meu Samsung Galaxy J7 Android >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Rodrigo Eggea Blog: Sumiram Todas As Minhas Fotos Da Galeria Do Meu Samsung Galaxy J7 Android >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Rodrigo Eggea Blog: Sumiram Todas As Minhas Fotos Da Galeria Do Meu Samsung Galaxy J7 Android >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir
  2. gotaria muito de encontrar
    minha fotos

    ResponderExcluir
  3. Tô na luta para recuperar fotos excluidas da minha galeria por engano

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se há possibilidade de recuperar minhas fotos

    ResponderExcluir

Atualização DELL INSPIRON 15R com Update para Windows 10 22H2 travado em 61% ou 99%

 Como atualizar notebook DELL INSPIRON 15R com Windows 10 que está com a atualização travada em 61% ou 99%: Processo de atualização manual d...